domingo, 1 de novembro de 2009

Apresentação

Quantos de voz já pensaram em deixar de fumar?
Já tentaste mas recaíste?
Ok.. Não te desiludas eu também já tentei mas o máximo que consegui foram 15 dias.
Agora sinto-me psicologicamente preparado para deixar de fumar e vou partilhar com todos vocês e quem sabe ajudar a largar este maldito vicio.
Confesso que estou a iniciar este Blog e estou fumando o meu cigarro, mas também vos digo que este será o ultimo pois a partir deste post irei levar uma vida sem tabaco. Todos os dias irei aqui relatar neste Blog como foi o meu dia sem tabaco, todos vocês podem acompanhar, comentar, e deixar as vossas experiências positivas ou negativas de tentativas de deixar de fumar.
Tenho 28 anos fumo desde os 12, neste momento fumo um maço de tabaco por dia, penso que está na hora de inverter esta situação e deixar de fumar por completo.
O cigarro está no fim a minha vida está prestes a mudar o blog (Diário - Dia a dia sem tabaco) vai começar.

28 comentários:

  1. Boa sorte! Eu não quero deixar de fumar! Fumo socialmente. Um maço de cigarros dá-me para três semanas. Mas estou aqui a torcer por ti.

    ResponderEliminar
  2. Olá.Começo por dizer força aí Pedro para deixares de fumar.E já agora o meu testemunho por ter deixado de fumar.Comecei aos 14 anos,actualmente tenho 27 e não sinto saudades nenhumas daquilo.Acabo por sentir nojo e pensar como é que já fui capaz de ser fumadora.Sabes como fiz?Ganhei mesmo raiva ao tabaco,e disse para mim própria não será um molho de cigarritos feitos de papel e porcarias mais que vão mandar na minha cabeça.Ou seja eu é que mando no vício que quero ter,não será o vício que irá mandar em mim.
    Desculpa o testamento,mas acredita ,acabas por te sentires muito melhor,não te cansas com tanta facilidade,e aproveita e põe no mealheiro aquilo que gastavas em tabaco no mês.Vais ver que faz a diferença.Boa sorte.LP.

    ResponderEliminar
  3. Eu vou acompanhar essa tua batalha e espero que seja uma vitoria que consigas alcançar... Não vai ser só importante para ti como vai ser para os teus, mais para mais esta experiencia poderá ajudar outros :D Por isso FORÇA! :D

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Eu fumava desde os meus 13 anos. hoje tenho 27, as tentativas para deixar de fumar foram imensas, mas umas noites com dificuldade a dormir com falta de ar, e ver um filme em que a garrafa de oxigénio fazia parte do dia-à-dia de um dos actores convenceu-me a deixar de fumar, fumava 2 maços por dia, e dia 20 de Setembro foi o dia! Deixei de fumar, mas não totalmente, gosto de fumar 2 ou 3 cigarros ao sábado, e é assim que faço, durante a semana não sinto falta nenhuma dos cigarros! Mas é uma luta diária!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo comentário no meu blog! :)

    Eu não fumo, nem nunca pus um cigarro à boca. Mas acho uma ideia muito engraçada fazeres este blog, certamente irás ajudar muitas pessoas, através dos teus desabafos diários.

    A história de vida de uma pessoa, ajuda sempre outras que, por vezes, nem as conhecemos!

    Força ai com o blog ;)

    ResponderEliminar
  6. Talvez eu seja a pior pessoa para deixar aqui um post uma vez que não sou fumadora e nunca fui, mas namoro há 2 anos com um fumador que deixou o tabaco há um mês. Não tem sido fácil mas ele até agora tem se aguentado bem e como ele mesmo diz, é um dia de cada vez. Desejo-te muito boa sorte e espero que consigas, porque como disse não posso saber o que custa, mas sei que certamente não é fácil. Estarei a torcer por ti.
    Beijinhos S.

    ResponderEliminar
  7. Pedro,
    Passaste pela Mansarda, e aqui estou para te dar todo o meu apoio. Eu não fumo, mas sei que custa bastante deixar de fumar. Os meus filhos fumam e bem gostaria que eles fizessem como tu. Por isso força. Vou passando por aqui, quero saber como as coisas estão a correr. Um beijinho e muita força de vontade.

    ResponderEliminar
  8. O mais importante é mesmo força de vontade.
    Eu fumo desde os 10 ou 11 anos, mais brincadeiras de criançada, a fumar diariamente comecei com 15 anos.
    Com 16 anos, fiz a tentativa de deixar de fumar. Estive 4 meses sem fumar e por um motivo voltei de novo á carga, desta a fumar mais. Quando antes um maço dava para dois, tres dias, passou a dar para um dia um dia e meio.
    Com o tempo fui fumando cada vez mais.

    Faz amanhã uma semana que NÃO fumo.
    Como fiz? Fui parar ao hospital com ataque de ânsia ou de epilepsia e quando fiz o rai-x o médico disse que eu tinha os bronquios quase entupidos. Como o meu avô teve bronquite, e eu parece que sou muita dada a problemas de saúde da parte do meu pai, disse para mim própria que ía deixar de fumar, disse para o médico, ao que ele escreveu no relatório isso mesmo.

    Já fumei, no Sabado um cigarro, mas não passou mais que isso. Talvez devido ao ambiente, ao sentir falta dele ainda, não sei, mas só fumei aquele.
    Tem força, muita força de vontade.

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte para essa lutaa !! Acho que com todos estes "seguidores" bem atentos tens uma motivação extra :) Nada de desiludir o pessoal !!

    FORÇA !

    **

    ResponderEliminar
  10. nunca fumei amigo...

    mas acho que para fumar..uma boa erva nao fez mal a ninguem ...ha milhoes de anos que é usada para meditação e espiritualismo e faz bem melhor que um simples, mcdonals, alcool, droga e tabaco..
    nao vicia nem nada..

    o problema é quando as pessoas utilizam para o mal e utilizam com exesso. é claro que se eu comer bue feijao frade vai me dar uma caganeira descomunal nao e?

    e claro qeu se fumar muito fico um totozinho....
    espero que tenhas percebido a dica man

    Boas vibrações

    ResponderEliminar
  11. boa sorte! :) acho uma óptima iniciativa.. quanto menos tabaco houver no mundo, melhor! :P

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca fumei e, sinceramente, não compreendo porquê fazê-lo sabendo dos malefícios. Mas entendo que o vício se torne gigantesco e dificílimo de largar, daí que te deseje a maior sorte para que desta vez te mantenhas no bom caminho. Pensa sempre que o estás a fazer pelo teu bem e pelo bem daqueles que te rodeiam ;)

    Obrigada por visitares o meu blogue

    Beijos e força nisso!*

    ResponderEliminar
  13. o meu pai também era um viciado e há mais de 13 anos que deixou :)
    bom blog

    ResponderEliminar
  14. Olá! Boa Sorte com o teu projecto! Não sou fumadora e apenas fumei socialmente num curto periodo da minha vida, mas apoio a tua iniciativa :)

    Beijos*

    ResponderEliminar
  15. Pedro, esta é uma excelente iniciativa. Quem sabe, talvez seja aqui que verei buscar o incentivo que me falta, para também deixar de fumar. Força, Pedro. Estás no caminho certo!

    ResponderEliminar
  16. Força! O meu pai já fuma há 44 anos - os loucos anos 60 ;) - e de cada vez que o oiço a tossir, imagino o pior =$

    ResponderEliminar
  17. BOA PEDOCAS:)
    Força.....Eu estarei aqui para dar uma forçinha e uma ajuda:):)
    Larga o pulmão preto:
    Deve ser dificil,mas vais CONSEGUIR:)
    SUUUUUUUUrrisnhos:)

    ResponderEliminar
  18. Bem, isto promete.

    Boa sorte, e queira Deus que aprenda algo com a tua experiência.

    ResponderEliminar
  19. acho que fazes muito bem Pedro!

    eu confesso que fumo e apesar de ter 33 anos e fumar desde os 17... ainda nao tomei essa decisão de vida...

    se te apetecer fumar um cigarro passa pelo meu canto... é blogue de fumadores :)

    ResponderEliminar
  20. nunca fumei nada, nem por experimentar, mas vivo diariamente com pessoas que fumam compulsivamente e sentem dificuldade em desistir, desejo-te boa sorte nesta luta e que consigas alcançar o objectivo final :)

    :):):):)

    ResponderEliminar
  21. Ora aí está uma decisão que é de louvar!!! Força nisso e que, desta vez, se a recaída acontecer novamente, que seja só daqui a 15 anos e não 15 dias!! :D

    ResponderEliminar
  22. ehehe boa sorte! pastilhas sempre são 63 cêntimos!

    ResponderEliminar
  23. Bem antes de mais desejo que tenhas força de vontade (sorte não seria a palavra indicada, visto que é mesmo tudo uma questão de preserverança) nessa tua luta. O nosso blog é, como deves ter reparado, uma zona de fumadores lol e eu própria já fiz umas pausas do vício sem problema (ou porque me fartei ou simplesmente falta de vontade). Claro que nunca passaram disso mesmo, pausas. Porque acabei sempre por voltar. O meu máximo foram uns 25 dias até a vontade apertar e os primeiros dias foram passados sem qualquer tipo de dificuldade(o primeiro dia é sempre o mais facil, a nicotina demora mais ou menos 48h a sair do nosso sistema). Digo isto não para te desanimar mas para te preparar, porque se achas que está a ser dificil daqui a umas semanas vais andar a morder a almofada loool. Espero que continues essa guerra e vás postando as batalhas diárias. Beijo. Tolas

    ResponderEliminar
  24. Nunca fui viciada em tabaco...
    Logo não sei pelo que estás a passar.
    Mas desejo-te boa sorte!

    ResponderEliminar
  25. ola eu sou a ana e espero que consigas.
    Aqui fica o meu testemunho tambem por ter deixado de fumar.
    Vou fazer seis anos no dia 3-08-2011 que deixei de fumar e posso dizer que foi uma das melhores coisas que fiz ate hoje.DEPOIS DE JA TER TENTADO DE TUDO...Reduzir,fumar so as refeiçoes,pastilhas e pensinhos de nicotina eu sei lá mil e uma mezinhas nada deu resultado.faltava-me o mais importante o QUERER não basta dizer ...temos de querer ...nao ha milagres.
    Mas mesmo assim teve de ser com ajuda medica pois ja fumava desde os meu 16 anos e resolvi deixar aos 40 .
    Fui ao medico pedi ajuda para tal,fiz exames estava tudo bem receitou-me uns comprimidos ke nao vou dizer o nome porque tem mesmo de ser receitado pelo medico . Para mim foram espetaculares deixei de fumar em uma semana e posso dizer que nao me costou nada so nao sabia o que fazer naqueles momentos em que pegava no cigarro EHEHHE
    Cada dia e ainda uma victoria por ter conseguido.
    Ja me considero uma ex fumadora
    -Perdi tudo de mau
    -Ganhei tudo de bom
    -Val a pena acredita .

    Vai em frente muita força

    ResponderEliminar